Harmonização Orofacial: contornos bem desenhados e estruturados

Harmonização do rosto para destacar toda sua beleza natural
Saiba mais sobre essa novidade da odontologia

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e com a face.

É uma especialidade relativamente nova na odontologia. Ela diz respeito a estrutura e posicionamento dos tecidos moles da face, que são sustentados pelos tecidos duros, em outras palavras, ossos da face, onde no terço inferior (dos olhos para baixo) tem posicionamento totalmente relacionado aos dentes, área de domínio do cirurgião dentista. São feitos com o auxilio da toxina botulínica ou preenchedores faciais.

Os contornos que os padrões de beleza exigem de um rosto bonito tem alterações de acordo com a época, faces lindas em 1800 são diferentes das faces que hoje a sociedade exige.

A posição e postura do lábio, depois de definidos sua carga genética, são totalmente determinados pelos dentes, sua inclinação, sua relação em comparação ao resto da face, o ângulo nasolabial tudo isso pode ser manipulado pelo Cirurgião Dentista-Ortodontista.

A relação também esta ligada aos padrões raciais e envelhecimento.

Na odontologia a toxina pode ser extremamente útil em muitos casos de bruxismo ou alterações funcionais da musculatura que provocam prejuízos nos dentes como desgastes excessivos, dores de cabeça e disfunções temporomandibulares.

Existe uma controvérsia grande ou mesmo discussão diante da área médica pelo fato de não ser atuação do cirurgião dentista. Eu atuo na área de estética do sorriso a mais de 20 anos e confesso que quando passei a estudar Harmonia Orofacial me vi no seguinte contexto: cuido de todo terço inferior da face, da estética do sorriso e agora tenho em minhas mãos a forma como ele se apresenta.

Gostou? Solicite agora uma avaliação.

plugins premium WordPress