Implante Dentário

Implante
Dentário

O implante dentário é um procedimento em que um pino de titânio é utilizado para substituir a raiz do dente. Ele é fixado ao osso por meio de uma cirurgia e, após a integração óssea, é feita a colocação da prótese definitiva.

No outro dia o paciente pode voltar às suas atividades normais desde que não faça exercícios físicos e não fique exposto ao sol. 

O material utilizado no pino de fixação do implante é o titânio, pois tem a capacidade de fazer com que o osso grude no pino de forma permanente. Portanto, se trata de um metal que é biocompatível com o nosso organismo, o que elimina o risco de rejeição.

Outra característica importante desse material é que ele não é corrosivo, ou seja, não enferruja por estar em contato com o ambiente úmido da nossa boca. Por todas essas características, o implante é uma forma segura e duradoura para a reabilitação oral.

Qual é o momento ideal para colocar o implante?

Isso depende bastante de cada caso. Na prática, o dentista vai fazer uma avaliação das necessidades do paciente, determinando o momento ideal para a colocação do implante. O ideal é que o implante seja colocado no momento da perda de um dente. Se o paciente chega ao consultório com uma fratura ou quebra da raiz, que vai precisar ser extraída, nós optamos por, muitas vezes, no mesmo procedimento, fazer a extração e a colocação de implante.

Após a instalação do implante, é colocado um dente provisório. Decorrido um prazo (em média 4 meses ), será colocado o dente definitivo.

Veja o Procedimento abaixo:

Aperte no botão e envie a sua dúvida para o Dr. Arthur 

plugins premium WordPress